16 de Outubro

22:02 A papaqueijo 0 Comments

Dia da alimentação. 
Não podia deixar este dia passar em vão. Em primeiro lugar, porque o nome do blog, remete a alimentos (queijo mais propriamente dito), depois porque sou um bom garfo (não sou um garfo de encher o bandulho até não conseguir levantar da mesa, que isso não sou, mas sim, gosto de comer) e depois porque acho e considero as refeições, portanto a alimentação, os pedaços do dia seja ele semana, fim de semana, férias ou simplesmente a cumprir obrigações que devemos e podemos tirar para nós ou por nós.

Gosto de comer. Como imenso com os olhos, mais do que com qualquer outra coisa. Por isso, um bom prato (a loiça) é fundamental, depois dou extremamente importância a apresentação dos alimentos, daí considerar que a cozinha gourmet, foi desenhada a pensar em mim, em sacear-me. Levo o almoço para o escritório em marmitas, mas tenho imenso cuidado quando o sirvo no meu prato (sou por isto, muitas vezes enxovalhada por perder mais tempo a servir do que a comer), mas de facto dou importância a disposição dos alimentos e a cor dos mesmos.

A alimentação pode muito bem servir de desculpa para juntar quem nós gostamos num momento especial, ou um grupo de amigos para galhofas, ou ser fulcral no desfecho de um negócio, por isto tudo, considero que os alimentos devem ser cuidadosamente respeitados e num dia, em que se dedica aos mesmos, não poderia deixar de dizer que é um privilegio poder todos os dias usufruir do sabor, do paladar, da cor e da saúde, que só os alimentos, nos proporcionam. 

Num mundo em que alimentos, não são uma igualdade para todos, resta-me comprometer-me em apenas usar os que considero ser capaz de comer a cada refeição, evitando assim desperdícios  usa-los para beneficio próprio e de forma saudável  privilegiando os legumes, os cozinhados a vapor, evitando fritos e molhos. Em suma, comprometo-me a alimentar-me bem. E bem, para mim, incluí incluir queijo. 



O queijo, além de ser um alimento rico em cálcio, proteína e fósforo (pronto e gordura também). É um alimento de fácil transporte, durabilidade e com uma validade mais longa que o queijo. Existem numa variedade imensa de formas e sabores, podem ser consumidos em todas as refeições e por todas as pessoas, acompanha pratos frios, quentes e semi-frios. Existe queijo todas as épocas do ano e para todos os preços, sendo por isso, acessível a todas as carteiras. Posto isto, o meu obrigada, a todos os alimentos em geral, mas ao queijo (seja ele, qual for) em particular. 

You Might Also Like

0 queijinhos: