Uma caminhada pela cidade

23:46 A papaqueijo 0 Comments

Jantar é bom, mas quando o é muito tardiamente, depois de um dia inteiro e pesado de trabalho, o resultado é quase sempre o mesmo, fim de uns minutos depois, o João Pestana bate à porta e ou se adormece no sofá, ou se adormece no caminho para a cama. A digestão acaba por ser feita em posição horizontal e o mau-humor matinal acentua-se. 

Para minimizar tudo isto e aproveitar este presente maravilhoso que o São Pedro enviou, de noites de verão (à norte, claro), fora da época  nada melhor que uma caminhada pela cidade. À noite. Et voilá. 

Ganha a guerra contra a preguiça, levantamos o rabo da cadeira e ao invés de o alapar no sofá, rumamos até ao guarda-roupa, trocamos de roupa pelo fato de treino e percorremos a cidade à luz da... iluminação pública. 
Foi agradável sentir que apesar do cansaço que pesa nos ombros, a cidade tem maravilhas para nos transmitir que apenas são possíveis com o tardar da hora. Os sons, os movimentos e a luzes, os sítios que são frequentados e as pessoas que os frequentam, o ar e as cores de uma cidade que de dia é agitada mas que de noite tenta dormir. É um misto de descobertas. É giro. Foi bom. Agora, boa noite!


You Might Also Like

0 queijinhos: