Mente-me que eu gosto

23:48 A papaqueijo 0 Comments


Como é de cultura geral, eu e futebol, temos uma relação que vai muito para além do centro do campo, mas muito aquém das quatro linhas. Conheço o nome de alguns clubes de futebol (nacionais e internacionais), por muita pena minha, não consigo reconhecer 1/10 dos jogadores do meu clube e neste momento, nem o próprio do treinador, que quanto eu sei, até é novo. 
Sei alguns factos importantes e que a maioria denominam de cultura geral, mas não me alargo por muito mais do que isso. Lamento e tenho muita pena sobre esse facto. Algo certamente a melhorar, mas longe de ser uma das minhas prioridades.

Contudo, sempre que estou a fazer zapping, ou simplesmente em momentos como estes, em que tenho o homem sentado ao meu lado, a ver um tal de programa chamado "Grande Área" que passa pela RTP Informação, não consigo deixar de ficar boquiaberta com os conhecimentos debitados por segundo, do jornalista Carlos Daniel. Ele até podia estar a inventar tudo, pois para mim, seria igual ao litro e não teria forma de o descobrir, mas a forma convicta com que ele relata assuntos futebolísticos, surpreende-me de tal forma que consigo ficar com arrepio na espinha. Ele cospe nomes de jogadores, factos ocorridos em jogos (secundários e sem importância destacada) com precisão do tempo em que os mesmos ocorreram, com uma certeza que, eu mesma não consigo quando soletro a tabuada dos 2. 

E pronto, a minha admiração nocturna passa por aqui. 

You Might Also Like

0 queijinhos: