Pensei muito antes de falar sobre este assunto...

09:24 A papaqueijo 0 Comments

A primeira vez que li em jeito de machete, foi no sapo e nesse dia, juro que cliquei na noticia, apenas em jeito de revolta contra o jornalista que a tinha escrito, tendo mesmo pensado, na forma sátira em que se dá a volta a uma noticia. Sem contudo, me ter passado pela cabeça, qualquer noticia que pudesse permitir aquele que pensava eu, ser um trocadilho. 

Mas não, lá estava a noticia, duas militantes, desse mui nobre partido político a comprovar mais uma vez, no sentido de oportunidade e na relevância dos assuntos da nação. Numa altura em que o desemprego salta na casa dos 17%, com uma dívida pública superior a 120% do PIB nacional, com a Fanny a perder 13 kg para se sentir magra e achar que tem o rabo da Rita Pereira, o bloco de esquerda, considera relevante lançar o debate da abolição do piropo sobretudo a mulheres (gosto desta especificidade), na rentrée do partido. 

Não estava em mim, e saltei imediatamente para o site do público, onde pude ler a mesma machete. E vai daí pensei: O problema das pessoas do Bloco de Esquerda (em especial destas duas mulheres) é serem tão feias, mas tão feias, que nunca receberam piropos, correcto? 




Parece brincadeira, mas se o Bloco de Esquerda avançar com este assunto e o mesmo chegar a assembleia, temo não aguentar viver num país tão vanguardista. Ponho mesmo em causa, partir para qualquer país de Africa. Contudo, guardo em mim, uma secreta esperança e confiança no conservadorismo dos comunistas. Não me deixarão certamente ficar mal. A discussão pública será ganha por eles e este assunto, ficará como tantos outros (relevantes) fechados numa qualquer gaveta. É que não me imagino viver sem pioropos. Já me chega ter na obra trolhas que em vez de beber cerveja, bebem iogurtes líquidos magros e comem maças ao invés de tremoços. 

You Might Also Like

0 queijinhos: